Fazer pagamentos via PIX está se tornando cada vez mais normal, desde que a modalidade foi apresentada há cerca de quatro meses. Segundo dados do Banco Central, cerca de R $197.680.832 já foram movidos através da plataforma. O mercado de seguros, atento às novas tecnologias, já realizam a nova fórmula de pagamento e algumas seguradoras, como MAG Seguros; Porto Seguro ; SulAmérica e Liberty Seguros, passaram a fazer uso da mesma.
Em novembro, o Portal do Corretor da Porto Seguro comunicou ao mercado que os segurados de automóvel da companhia poderiam regularizar suas parcelas, emitidas em boleto ou ADC (débito em conta) inadimplentes, por meio do PIX.
A SulAmérica anunciou, em dezembro, que os clientes da companhia de vida individual poderiam fazer o pagamento pelo PIX. A SulAmérica mandará por e-mail o QR Code e o código PIX para que seja copiado e colado no momento do pagamento, de acordo com a preferência do cliente.
Em março deste ano foi a vez da Liberty apresentar que havia uma nova função no Meu Espaço Cliente: o pagamento via PIX. Agora é possível mudar a forma de pagamento e gerar um QR Code para a transferência automática